quinta-feira, 18 de junho de 2015

TESTE PARA ILUSTRADOR CASA PUBLICADORA - PARTE 1

Olá pessoal, tudo bem?

Senti-me compelido a compartilhar com vocês o progresso na minha vida profissional na área artística.

Quando estive em Brasília no ano de 2011 entrei em contato com o setor de criação de uma das maiores editoras do Brasil e do mundo. Falo da Casa Publicadora Brasileira. Enviei portfólio por e-mail, por recomendação pessoal de um dos editores para toda a América do Sul, com o fim de trabalhar como ilustrador, mas não houve retorno.

Em outubro do ano passado fui a uma palestra sobre criacionismo, e o convidado foi Michelson Borges, que em anos anteriores já foi ilustrador dessa instituição. Ao final, aguardei todos irem embora para falar com ele sobre minha situação com a tal editora. Perguntei a ele se tinha algum atalho para que a editora se interessasse pelo meu trabalho, pelo que me deu um e-mail. Por providência divina perguntei se poderia mencionar seu nome como recomendação. Ele aceitou.

Fiquei feliz pelo sucesso até ali, mas quando dei por mim, percebi que era o mesmo contato que entrei em 2011. Mas graças ao bom Deus havia perguntado antes se poderia mencionar o nome do antigo ilustrador, e hoje editor nessa respeitada empresa.

E foi como eu esperava. Ao mencionar a recomendação de Michelson rapidamente retornaram, me enviando um teste para ilustrar dois capítulos de literaturas passadas. E no fim, passei no teste, graças ao Criador.

O teste era fazer uma ilustração que resumisse visualmente todo o conteúdo da mesma.

Enfim, vejam como ficou a primeira ilustração aplicada.

Espero que esta minha experiência tenha lhe servido de conforto e motivação.

Ah! Quase esqueço. Fiquem ligado em nosso canal no youtube.com/andreareiapublicidade. Em breve postarei o desenvolvimento desse job.

Agora sim. Forte abraço amigos lutadores.

Curta fb.com/iaaadvertising

2 comentários:

  1. Que bacana sua historia, eu tentei algumas vezes e sem sucesso tambem trabalhar com eles, =) fico muito feliz em ver que tudo deu certo com voce, quem sabe um dia consigo usar meus talentos para as obras de Deus tambem..

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu grande sonho!
    Infelizmente não sei mais o que fazer pra chamar a atenção deles.. Oração irmão!

    ResponderExcluir